Faz hoje 24 anos….

Ha 24 anos atrás, no dia 29 de Fevereiro, fui para a maternidade pois tinham-me rebentado as águas. Apesar de nao ter dores e dilatação, finalmente tinha chegado um dos dias mais desejados da minha vida. Ser mãe. Ver a carinha do bebé que carregava há nove meses e meio dentro de mim (sim, nove e meio…. Estava a gostar demasiado de estar la dentro…)

21 horas depois, e após complicações, nasceu o meu primeiro filho, o meu lindo menino, no dia 01 de Março às 12h30. Curioso como me lembro de quase todos os pormenores, mas não da dor. Isso não. Só da felicidade, do espanto de ter dado ao mundo uma vida, e do amor incondicional que senti por aquele pequeno ser, que era parte de mim, para sempre.

Hoje, 24 anos passados, tenho saudades di tempo em que era so meu, pois, tal como faz parte do processo de ser mãe, eles crescem e ja nao querem passar tempo connosco. Nós pais somos chatos e inconvenientes, e os amigos é que são importantes. Foi assim com os nossos pais, é assim connosco, e assim será um dia com os filhos deles.

Custa, doi, desilude um pouco, mas é a vida. E significa que fiz o meu papel

Por isso hoje, recordando todos os passos do teu crescimento, desejo-te meu lindo filho. Um feliz aniversário, que sejas sempre feliz, saudável e um bom homem como sei que és….

24 years ago, on the 29th of February, I went to the maternity hospital because the waters had burst. Despite having no pain and dilation, I finally had one of the most desired days in my life. Be a mother. See the little baby face I was carrying for nine and a half months inside me (yes, nine and a half …. He was feeling too much better inside …)

21 hours later, and after complications, my first child, my beautiful boy, was born on March 1st at 12:30 pm. Curious how I remember almost every detail, but not the pain. Not that. Just the happiness, the amazement of having given the world a life, and the unconditional love that I felt for that little being, who was part of me, forever.

Today, 24 years later, I miss the time when it was mine, because, as part of the process of being a mother, they grow up and no longer want to spend time with us. We parents are boring and inconvenient, and friends are important. It was like this with our parents, it is like this with us, and it will be a day with their children.

It costs, it hurts, it disappoints a little, but it’s life. And it means I did my part.

So today, remembering all the steps of your growth, I wish you my beautiful son A happy birthday, and that you are always happy, healthy and a good man as I know you are ….